quinta-feira, 18 de março de 2010

Projeto de Pesquisa na região de Monte Alegre

Se comparado a outros biomas como a Mata Atlântica e Caatinga, muito ouco se sabe sobre a herpetofauna do Cerraso. Esforços tem sido aplicados na tentatica de entender um pouco mais sobre a biologia e ecologia de organismos que habitam esse bioma. As savanas amazônicas são constantemente ameaças pela expansão e avanço das fronteiras agrícolas. Na tentativa de auxiliar nas tomadas de decisões estratégias para a conservação dessas áreas e de sua herpetofauna, surge a ideia de desenvolver esta pesquisa sobre os impactos e ameaças antrópicas sobre a diversidade de anfíbios e répteis na região do Parque Estadual Monte Alegre, na região noroeste do estado do Pará, Brasil. A área é fitofisionomicamente caracterizada pela presença de Savana. Trabalhos foram feitos sobre a herpetofauna desta região por Daniel O. Mesquita (2006) e Ulissis Gallati et al (2009).

3 comentários:

  1. fico torcendo pelo sucesso de sua pesquisa em nosso município, pois nesse quesito somos carente até mesmo de informações, muitos montealegrense desconhece a riquesa de saber que temos ao redor. sinta-se apoiado por todos nos povo pinta-cuia.

    ResponderExcluir
  2. grande amigo Jason, fico feliz pelo sucesso na sua vida! um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. A nossa monte alegre esta precisando de pessoas como você empenhadas em descobrir mais sobre essa região rica em biodiversidades de fauna, flora e também desprezada por muitos de nossa região, continui pesquisando e nos fornecendo informações sobre nossa região tão carente de atenção. obrigado nara fernandes.

    ResponderExcluir