Se comparado a outros biomas como a Mata Atlântica e Caatinga, muito ouco se sabe sobre a herpetofauna do Cerraso. Esforços tem sido aplicados na tentatica de entender um pouco mais sobre a biologia e ecologia de organismos que habitam esse bioma. As savanas amazônicas são constantemente ameaças pela expansão e avanço das fronteiras agrícolas. Na tentativa de auxiliar nas tomadas de decisões estratégias para a conservação dessas áreas e de sua herpetofauna, surge a ideia de desenvolver esta pesquisa sobre os impactos e ameaças antrópicas sobre a diversidade de anfíbios e répteis na região do Parque Estadual Monte Alegre, na região noroeste do estado do Pará, Brasil. A área é fitofisionomicamente caracterizada pela presença de Savana. Trabalhos foram feitos sobre a herpetofauna desta região por Daniel O. Mesquita (2006) e Ulissis Gallati et al (2009).
fico torcendo pelo sucesso de sua pesquisa em nosso município, pois nesse quesito somos carente até mesmo de informações, muitos montealegrense desconhece a riquesa de saber que temos ao redor. sinta-se apoiado por todos nos povo pinta-cuia.
ResponderExcluirgrande amigo Jason, fico feliz pelo sucesso na sua vida! um forte abraço
ResponderExcluirA nossa monte alegre esta precisando de pessoas como você empenhadas em descobrir mais sobre essa região rica em biodiversidades de fauna, flora e também desprezada por muitos de nossa região, continui pesquisando e nos fornecendo informações sobre nossa região tão carente de atenção. obrigado nara fernandes.
ResponderExcluir